Historial

banner 5

O Clube de Ténis de Braga foi criado em 14 de Abril de 1978, fruto do gosto por esta modalidade por um grupo de praticantes da altura. Estes praticantes como outros que não formaram oficialmente o CTB reuniram-se no court do Bom Jesus do Monte.Inicialmente as escolas de ténis funcionavam nas Escolas André Soares e D. Maria II, passando mais tarde a ser utilizado o Pavilhão Desportivo da Escola Carlos Amarante, onde também funcionava a escola mista para adultos.

O Clube de Ténis de Braga mudou-se para as actuais instalações em 1984 e iniciou a construção dos primeiros quatro courts, no entanto e devido ao clima, não satisfaziam as necessidades dos atletas do CTB, e com ajuda estatal, de alguns sócios e de um sorteio conseguiu-se concretizar o grande sonho que era fazer dois courts cobertos, ficando o CTB com 6 courts.

Em 2001 arrancou-se com um novo projecto e também com o apoio estatal construiu-se dois mini-ténis cobertos.O posicionamento e os feitos do CTB têm sido notórios em cada ano que passa.Actualmente temos a frequentar a nossa escola de ténis cerca de 400 alunos desde 3 anos até veteranos.